25 março 2013

Resumo - Como faço meus banners

Olá, meus principes e princesas (minha amiga fala assim rsrs)!! Hoje venho trazer a vocês um resumo de como faço meus banners caso queiram saber!! Bem, eu acabei de tentar fazer um video tutorial e adivinhem? Foi um F-R-A-C-A-S-S-O, por isso eu vou fazer só um resumo, não levo muito jeito para tutoriais.   Aproveitando que vou fazer um banner para nina-bonita6:

Materiais necessários:
Você tem que ter uma medoll, óbvio.
Eu uso o Corel Photo Paint X4 mas  cada um tem seu gosto para isso....


Vamos a ação:



1 - Tire print e cole.

 Para começar você deve ir ao Salão de Beleza e tirar todos os acessórios e cabelos e tirar um Print Screen da página. Então, recorte apenas a cabeça!::::::

 
2- Retire o fundo

Selecione a ferramenta borracha ( ou aperte X) e retire o fundo, deixando somente sua medoll:::::: 
Não tem problema se você apagar alguma parte.



3- Cabelo$

Acesse o site i-dressup.com e selecione um jogo com um cabelo que você goste depois tire print:

Depois retire todo o rosto e fundo e deixe só o cabelo!:
Está bem errado, mas isso não é problema pra mim.


  Eu recorto uma parte do cabelo e corto em cima da onde eu errei rsrs

4- Juntar Rosto + Cabelo?

Essa parte é um pouco dificil, mas nada que um pouco de prática não resolva:::::::::::::

5- Ajustes

Nesse ponto, você pode abuzar das ferramentas até arrumar  um resltado bom, use: borracha,  mascara a mão livre, pincel...

6- Corpo
  
Essa é a parte + dificil pra mim::::::::: Você deve escolher outro jogo no site i-dressup e tirar print do corpo e tire o  fundo:
Dependendo das roupas que vai usar, capriche mais no corpo.

◕+ Ajustes

Agora euvou relçar o corpo; simplesmente usando o pincel com a cor bem transparente, eu costumo usar em 85%, lembrando que você vai usar uma cor um pouco mais escura que a cor da pele, depois vai usar a cor da pele por cima, veja:

7- Roupa

Nessa parte você pode  pegar um vestido que você goste na sua suíte, pegar no Star Plaza ou até pesquisar na internet; em todos os casos você vai usar a ferramenta ''Mascara a mão livre'' recortar e colocar no corpo:::::::::
8- Juntar corpo + rosto

Nesse passo  você deve:

_Agrupar tudo no rosto
_Agrupar tudo no corpo

(Como agrupar: Objeto > Selecionar Tudo] Clicar com botão direito > Organizar > Agrupar)

_Arrastar o rosto de uma janela para a janela do corpo. (igual ao passo 4)

:::::::::
Vejam que diva *-*

9- Fundo

A parte mais dificil já passou, agora só falta o fundo e as letras:

Você pode fazer um fundo como você quiser, seja um cenário bem elaborado ou só uma estampa neutra. No nosso caso será uma estampa neutra:

-Você vai copiar a imagem (Ctrl + c) e depois colar no programa (Ctrl + v). Depois você vai colocar esse fundo para a parte de trás::: [ Clicar com o botão direito > Organizar> Ordenar > Para trás]

- Se quiser desfocar a imagem, você vai clicar na imagem de fundo depois em: Efeitos > Desfocar > Desfocagem Gaussiana.

- Você também pode escurecer a borda, deixando o pincel bem transparente, a cor mais usada para isso é preto:



10 - Letra (Fonte)

Último passo!! Oba! Agora você vai com a ferramenta texto, escrever o nome da sua doll, escolher fonte, tamanho, cor, etc...


Enfim, é isso! Eu espero que tenha ajudado a vocês!

Bjos!


Rebeca

8 comentários:

✿ Vai comentar? Ok, vai ser ótimo, só não esqueça que:

-Você não deve ofender outras dolls
-Você não deve xingar ou escrever palavras ofensivas
-Não comente mais que um comentário para o Top Comentarista, comente somente 1 vez a não ser que você esteja respondendo uma pergunta de alguem... ;D
-Esse blog não permite comentários anônimos...

Caso você quebre uma das regras acimas, vou denunciar a tua doll (se tiver) e a sua conta do Google!!!